Uma marcha ao contrário para reclamar diversidade (com vídeo)
A “Reverse Parade” aconteceu em Nova Orleães, EUA. Os habitantes desta cidade decidiram fazer um desfile ao contrário durante o último Mardi Gras.
Mais de 400 voluntários juntaram-se na Bourbon Street para desfilarem juntos ao contrário. Para surpresa do público, que esperava nos passeios, bares e varandas da rua histórica, os foliões tocaram apenas o primeiro acorde da icónica “When The Saints Go Marching In”, um hino da cidade e começaram, em silêncio, a marchar para trás, retirando a maquilhagem, as fantasias e baixando as bandeiras arco-íris.
Os participantes refugiaram-se em becos, regressaram a casa e fecharam as portas num gesto simbólico.
O desfile desapareceu e parou por um minuto em que se fez silêncio. Foi quando os manifestantes voltaram, vestidos novamente com suas cores e uma faixa dizendo “We’re Never Going Back” ("Nunca vamos voltar para trás") e convidaram todos os restantes a que se juntassem a eles. As cores da comunidade e a música voltou a encher as ruas.
"Nova Orleães tem acolhido todas as pessoas ao longo do tempo", diz Mark Romig, presidente e CEO da New Orleans Tourism Marketing Corporation (NOTMC). "O número de cidadãos que vieram participar no desfile e neste filme é um testemunho da determinação da cidade em nunca abandonar suas conquistas no que diz respeito a direitos humanos".
O Turismo de Nova Orleães, que solicitou a criação deste vídeo promocional, quer deixar claro que a cidade é diversificada, autêntica e está "sempre aberta". A ideia foi criada por Fabio Seidl, Group Creative Director na agência 360i New York e teve o apoio da agência local Communify. A produtora Gravy Films registou o vídeo, dirigido por Trent Jaklitsch.
Assiste ao vídeo aqui:
Publicidade: