Quem falou sobre os Prémios dezanove.pt
Expresso, Público e Time Out Lisboa foram alguns dos meios que noticiaram os vencedores dos Prémios dezanove.pt, que pretendem destacar as personalidades e factos mais marcantes de 2012.
O Expresso preferiu destacar o facto de Blaya, dos Buraka Som Sistema, ter ganho o prémio de Coming Out do ano por ter assumido a sua bissexualidade. O Público chamou para o título a escolha de Adolfo Mesquita Nunes (CDS/PP) como Deputado do Ano, por ter sido o único da sua bancada a votar no Parlamento a favor da possibilidade de casais de pessoas do mesmo sexo poderem adoptar. O P3, além de passar em revista os vários galardoados, chama a atenção para o facto de o próprio site ter ganho o prémio de Media do Ano.
Na edição nº 274, a Time Out Lisboa noticiou os Prémios dezanove dando especial destaque à dupla João Pedro Rodrigues e Guerra da Mata.
Na imprensa regional dos Açores, os Prémios dezanove.pt foram notícia em vários meios de comunicação já que três prémios foram para o arquipélago: Acontecimento do Ano (Marcha do Orgulho LGBT dos Açores), Associação do Ano (Pride Azores) e Activista do Ano (Terry Costa). A notícia chegou, por exemplo, à Rádio Pico, Rádio Atlântida ou Azores Digital.
Os Prémios dezanove.pt chegaram também ao Brasil e a Espanha, sendo ecoados, respectivamente, nos portais de notícias Athos GLS e Gay 1, e, no site galego Chuza!
No Twitter os Prémios dezanove.pt foram ainda mencionados por vários utilizadores desta rede social, da actriz Maria Rueff, à jornalista Fernanda Câncio passando pela deputada espanhola Carla Antonelli, FELGTB (Federação de Lésbicas Gays Transexuais e Bissexuais de Espanha) e pelo site internacional de petições o AllOut.org.