Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Diogo Mega e Ben Moon juntos em "First Impact"

diogo mega e ben moon

O EP “First Impact" é composto por quatro partes (quatro músicas), como a composição de um sonho, a idealização, a desconstrução, a valorização e aceitação da nossa humanidade. Ben Moon escreveu-o como uma carta de amor para todos os que não se sentem representados, pelas suas crenças, valores ou até aparência.” 

 

Inspirado na sua própria luta por aceitação, segundas oportunidades e especialmente para a comunidade LGBTQI+ e para todas as outras minorias que não se sentem representadas. Considerando que ainda há poucos artistas queer e com sucesso, Ben decidiu incluir cenas amorosas com um homem, convidando o actor e namorado, Diogo Mega a protagonizar esse papel. Fomos falar com o casal:

 

Qual é a mensagem do All My Love?

Ben Moon: “All My Love é uma jornada, dentro de uma jornada. Quando conheces alguém e os perdes, para depois os encontrares novamente. Não é sobre mim é sobre todos os que se sentes não representados, os “outcast”, a comunidade queer. Essa era a intenção que todos quisemos passar.”

Diogo Mega: “Sim, eu sinto que o videoclipe, não é apenas um videoclipe. É um movimento, é conectar-nos com alguém, com as pessoas e com a nossa comunidade. Foi a razão pela qual quis fazer parte do projecto. Foi essa a mensagem que ouvi quando o Ben estava em “negociações” com o Rodrigo Pedras (realizador) e que me criou interesse.”

 

O MV tem uma estética alienígena. Ben, qual foi a razão para o fazerem?

Ben Moon: “Sim, o álbum todo tem, desde os visuals, as capas, os meus outfits e o vídeoclipe. Pode ser interpretado como eu sair da Terra e procurar algo no Universo ou vice-versa. Pois é o início de uma viagem, de uma nova fase da vida em que nos valorizamos mas também percebemos no que errámos. É a minha apresentação como artista, o primeiro vislumbre do mundo que quero e estou a criar. E sempre achei que a sensação que temos quando ainda não nos conhecemos é solitária, é estranha. E não há nada mais desconhecido que o Espaço. O Rodrigo compreendeu a minha visão e superou-a, elevando o clip a um projecto oneroso“

Diogo Mega: “Eu adoro Sci-Fi e Fantasia, e espero que na minha carreira consiga fazer muitos projectos destes genre. Este foi o primeiro (risos).

 

Como foi gravarem o clip juntos e separarem a arte da relação?

Diogo Mega: “É complexo. Eu sou actor e o Ben é cantor, as nossas indústrias são diferentes, mas não divergentes. E temos trabalhado juntos desde que nos conhecemos. Nas filmagens, quando tens uma equipa de pessoas que não conheces e câmaras apontadas para ti, é mais fácil criar um “personagem” para aquele vídeo para não te sentires tão vulnerável pessoalmente. Embora o Ben, na nossa vida privada ou num videoclipe sejam a mesma pessoa. E foi nisso que partilhei os meus conhecimentos, para que as emoções passassem na câmara e na letra da musica. De resto o Ben é um natural. E agradeço ter feito parte desde projecto e ser o love interest no primeiro vídeo clip da sua carreira.”

Ben Moon: “Há sempre momentos em que te sentes indefeso e ter o Diogo ao meu lado, nas filmagens foi a minha âncora e vice-versa. É sempre constrangedor teres de beijar o teu namorado à frente de pessoas que não são do teu núcleo pessoal, à frente da câmara. Mas acabou por ser umas das imagens mais fortes do projecto. O mais desafiante são os momentos que temos de assumir os nossos papeis profissionais e deixamos de estar em posição confortável de namorados, como em casa. Mas para isso contámos com o realizador, Rodrigo Pedras, para assumir as rédeas e dizer-nos o que fazer.”

“De resto, gostaria de convidar-vos a verem o vídeo e ouvirem o EP. O apoio de todos é super importante para a visibilidade da minha arte e a representatividade. Conto com vocês para ultrapassarmos as barreiras sociais, a discriminação e a ideia de que não existem cantores e artistas portugueses a cantar e exprimirem-se em inglês, no world stage.