Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Finalista Mr. Gay Belgium 2022 é português (e tu podes votar nele!)

mr gay belgium

A 9 de Abril fui escolhido, entre mais de 100 candidatos, como um dos doze finalistas de Mr. Gay Belgium 2022. 
O meu nome é Luís Tavares da Silva tenho 30 anos e moro há oito anos na Bélgica.

Tive uma juventude muito complicada. Pais muito católicos. Cresci numa pequena aldeia no norte do país, a aldeia é tão pequena que todos se conhecem pelo primeiro nome. Sempre me senti diferente dos outros rapazes. Desde o ensino básico até à escola secundária fui alvo de bullying e risadas. 
Aos meus 18 anos fui para a universidade e foi aí que, pela primeira vez, consegui ser livre e descobri quem eu era.
Aos meus 23 anos decidi mudar-me para a Bélgica para trabalhar como fisioterapeuta.  
Naquela altura quando pensava na Bélgica pensava num país onde as leis e os pensamentos no que diz respeito à comunidade LGBTQIA+ eram compativeis com o milénio em que vivemos. Passados oito anos consigo dizer que esse pensamento está errado ainda existe muita homofobia na sociadade belga. E eu sou confrontado com ela com muita frequência. Devido ao meu trabalho estou em contacto com muitas pessoas diarimente. No meu trabalho nunca escondo quem sou e se um paciente perguntar “tem namorada ou mulher?” a minha resposta é “não, eu não tenho namorada, tenho namorado.” A resposta não agrada a todas as pessoas! Alguns pacientes mudam a forma como agem comigo e já aconteceu várias vezes alguns pacientes quererem outro fisioterapeuta. 

IMG_20220517_111129.jpg

Esta foi a razão que me levou a inscrever no Mr. Gay Belgium. Tentar mudar esta mentalidade que já não é compatível com os tempos em que vivemos. Este planeta, que temos de preservar, tem espaço que chegue para todos. Concursos como estes são importantes para continuarmos a mudar mentalidades e continuar a facilitar a aceitação da comunidade LGBTQIA+. 
O Mr. Gay Belgium é um concurso que tem como objectivo pôr a comunidade LGBTQIA+ no centro da conversa. Cada candidato tem um tema. Este tema é na maioria dos casos controverso e cada candidato tem de fazer o seu melhor para trazer atenção para o seu tema nos jornais, redes sociais e televisão. 
O meu tema é “religião e discriminação no trabalho”. 


Ajudem-me a ganhar, para poder continuar a mudar mentalidades. 
Votar através deste link: https://www.mrgaybelgium.be/finalisten2022
O meu filme no YouTube: 

Luís Tavares da Silva

 

1 comentário

Comentar