Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Gabriel Attal, novo Primeiro-Ministro de França e gay

Valditara_Attal_2023_(cropped).jpg

Na sequência da demissão de Élisabeth Borne do cargo de Primeira-Ministra de França, Gabriel Attal de apenas 34 anos foi anunciado como Primeiro-Ministro. 

 

Até agora Ministro da Educação no governo de Borne e era considerado por muitos um sucessor natural da Primeira-Ministra, tendo já assumido vários cargos públicos governativos. Ingressou no governo aos 29 anos de idade, mas a sua carreira começou em 2007. Era um dos preferidos a suceder ao cargo nas sondagens divulgadas na imprensa e um dos preferidos para Emmanuel Macron por ser um bom comunicador.

Gabriel Attal nasceu em 1989 e será o mais novo primeiro-ministro da República Francesa e é o primeiro abertamente homossexual. Foi alvo de outing em 2018 por parte de um advogado quando foi nomeado Ministro durante o primeiro mandato de Macron.

Attal vive em união civil com Stéphane Séjourné, membro do Parlamento Europeu. Durante sua carreira política, Attal foi alvo de discursos de ódio anti-semitas e homofóbicos nas redes sociais. Attal afirmou que recebe "muitos vômitos" de trolls da Internet sobre sua identidade. 
 
 
Foto: 

By Conseil de l'Union Européenne - <a rel="nofollow" class="external free" href="https://newsroom.consilium.europa.eu/permalink/p174977">https://newsroom.consilium.europa.eu/permalink/p174977</a>, Attribution, Link

 

1 comentário

Comentar