Gabriel Attal, novo Primeiro-Ministro de França e gay
Na sequência da demissão de Élisabeth Borne do cargo de Primeira-Ministra de França, Gabriel Attal de apenas 34 anos foi anunciado como Primeiro-Ministro.
Até agora Ministro da Educação no governo de Borne e era considerado por muitos um sucessor natural da Primeira-Ministra, tendo já assumido vários cargos públicos governativos. Ingressou no governo aos 29 anos de idade, mas a sua carreira começou em 2007. Era um dos preferidos a suceder ao cargo nas sondagens divulgadas na imprensa e um dos preferidos para Emmanuel Macron por ser um bom comunicador.
Gabriel Attal nasceu em 1989 e será o mais novo primeiro-ministro da República Francesa e é o primeiro abertamente homossexual. Foi alvo de outing em 2018 por parte de um advogado quando foi nomeado Ministro durante o primeiro mandato de Macron.
By Conseil de l'Union Européenne - <a rel="nofollow" class="external free" href="https://newsroom.consilium.europa.eu/permalink/p174977">https://newsroom.consilium.europa.eu/permalink/p174977</a>, Attribution, Link