Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Linn da Quebrada: Primeira travesti a participar do Big Brother Brasil 22

Linn da Quebrada

A artista está na nova temporada do reality show, que estreou na segunda-feira (17).

Linna Pereira dos Santos, mais conhecida como Linn da Quebrada, nasceu na Capital Paulista, mas cresceu no interior do estado (Votuporanga e São José do Rio Preto) é uma artista multimédia carregando o título de cantora, compositora, actriz, activista social brasileira e um dos nomes a integrar a lista de 14 maiores rappers do Brasil. 
A paulistana iniciou sua carreira artística como performer e na adolescência também foi cabeleireira. Linn ficou conhecida em 2016, quando lançou a música “Enviadecer”. A canção fez bastante sucesso entre a comunidade LBTQIA+ e deu início a carreira da artista, logo após vieram outros singles de sucesso como Talento, Bixa Preta e Mulher. 
No cinema ela protagonizou o primeiro documentário “Bixa Travesty” dirigido por Kiko Goifman e Claudia Priscilla, em que relata sua trajectória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. O documentário levou o Prémio Teddy no Festival de Berlim, dado a produções que abordam a temática LGBT em seu conteúdo. Não é à toa que o prémio é apelidado de “Urso de Ouro LGBT”.
Em 2019 a artista estreou como actriz na Globo na série Segunda Chamada, que relata como professores resistem à péssima infra-estrutura de uma escola de ensino nocturno para jovens e adultos. A actriz conta que emprestou de si para Natasha, sua personagem na série, que acaba sofrendo preconceito na escola onde estuda por ser travesti.
Hoje a artista compõe o núcleo de 20 participantes do maior reality show brasileiro sendo a primeira travesti a pisar na casa mais vigiada do Brasil. No “BBB22”, Linn quer viver a experiência integral de participante e promete dançar muito nas festas e dar o máximo de si nas provas de resistência. 
No trabalho e na vida, Linna Pereira dos Santos é conhecida pelo activismo social a favor das minorias, principalmente em defesa da população LGBTQIA +. Como ela mesmo se define: Uma artista multimédia. 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Linn da Quebrada (@linndaquebrada)

 

Guilherme Melo
Foto: Gabriel Renné