Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Livro "Toninho, o Fantástico Variações" oferecido a bibliotecas escolares

livro toninho varições.jpg

A Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (2018-2024) tem vindo a oferecer exemplares do livro "Toninho, o Fantástico Variações" às Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Escolas e das Escolas não agrupadas do Ministério da Educação.

No próximo dia 28 de Fevereiro a Biblioteca Escolar da Escola Secundária Alberto Sampaio (Braga) irá receber uma oferta de exemplares destinada ao Agrupamento com o mesmo nome, faz saber a CPHAV.
A breve cerimónia de entrega inicia-se à hora marcada e terá a presença da autora do livro, Fabíola Lopes. A Comissão Promotora será representada por Carlos Dobreira, Etelvina Sá, Manuel Mendes e Patrícia Ferreira (ilustradora do livro).
Até ao dia 4 de Março ocorrerão também ofertas de exemplares de livros às Bibliotecas Escolares da Escola Básica de Prado (Vila Verde), da Escola Básica Carlos Gargaté (Charneca da Caparica) e da Escola Secundária da Boa Nova (Leça da Palmeira).
Publicado em Novembro de 2020, o livro "Toninho, o Fantástico Variações" fala-nos da viagem do Toninho até Lisboa, até Amsterdão, até Londres, até chegar ao pequeno Variações que começa lá atrás, bem no seio de uma família nortenha, plena de interioridade e verticalidade, de música e folclore, de um Minho verdejante e latente, pode ler-se na sinopse.
Um livro para que "a indiferença e o esquecimento não atraiçoem a importância de alguém que viverá na nossa memória colectiva, renovada ao longo das novas gerações pela música e pela sua singular forma de ser".

1 comentário

Comentar