"Não vão nos calar! Nunca!" diz Porchat sobre o ataque à "Porta dos Fundos"
Depois da sede da produtora da série “Porta dos Fundos” ter sido alvo de um ataque com cocktails molotov na véspera do Natal, Fábio Porchat, actor e produtor do grupo humorístico brasileiro, concedeu uma entrevista ao jornal Globo no dia de Natal em que que considera que este atentado teve motivação homofóbica, uma vez que ocorreu após a “Porta dos Fundos” retratar Jesus Cristo como homossexual.
“Penso que o ódio pelo Especial de Natal diz muito mais sobre quem o repudia do que sobre nós. A homofobia é nítida nesse caso. Para nós, “Porta dos Fundos”, ser gay é uma característica como qualquer outra. A pessoa pode ser alta, baixa, branca, negra, gay, hétero. Para os homofóbicos, ser gay é xingamento. Aí é que mora o preconceito” — disse o actor.
Para Porchat, é importante que a polícia identifique e puna os criminosos o mais rapidamente possível.
Porchat disse também no Twitter: "Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte..." e agradeceu o apoio que tem recebido dos fãs:
Recorde-se que, em 2010, a Revista Playboy em Portugal fechou depois de uma publicação em que retratava Jesus Cristo.Obrigado a todos que estão mandando mensagem de carinho e de apoio. Juntos somos mais fortes. Precisamos de todos lado a lado para vencermos o terror!
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 25, 2019