“O Beijo da Mulher Aranha”: Uma cela, dois prisioneiros, uma amizade
Uma cela, dois prisioneiros, a América Latina. É este o mote para a obra “O Beijo da Mulher Aranha”, de Manuel Puig, que será agora adaptada novamente em português, com dramaturgia de Ângela Pinto e Hélder Gamboa.
Com estreia prevista para 14 de Abril na Sala Estúdio do Teatro da Trindade, numa co-produção Teatro da Trindade e Tenda Produções, conta com interpretação de João Jesus e Diogo Mesquita e encenação também por Hélder Gamboa. Os bilhetes já se encontram à venda.
A famosa obra do escritor argentino já teve várias adaptações, um pouco por todo o mundo, incluindo um filme (1985) e até um musical na Broadway.
“O Beijo da Mulher Aranha” conta-nos a história de Molina, um homossexual com um lado feminino intenso, preso por atentado ao pudor e Valentín, um preso político e guerrilheiro. Tendo como base a rotina diária numa cela, veremos Molina a ser influenciado pelo poder do sistema e a tentar com que Valentín confesse as suas actividades revolucionárias, enquanto – contra todas as probabilidades – os dois desenvolvem uma amizade e cumplicidade, numa demonstração do que é verdadeiramente o Ser Humano.
A não perder!
Maria Raposo
Foto: Pedro Macedo - Framed Photos