Rapper Mykki Blanco assume viver com o VIH desde 2011
Mykki Blanco, o rapper, diva e punk transgressora assumiu publicamente, este Sábado, no seu Facebook que está a viver com o VIH desde 2011, isto é, durante toda a sua carreira.
"Sou seropositivo desde 2011, durante toda a minha carreira. Que se foda o estigma e o facto de viver escondido na escuridão. Esta é a minha vida. Sou saudável e fiz três tours mundiais, mas tenho de viver na escuridão. Está na hora de ser o punk que eu digo que sou." Num comentário a seguir escreveu: "Não quero mais viver uma mentira. Feliz Pride a todos!"
Conhecido por ter como missão combater a normatividade e todas as convenções sociais, Mykki Blanco foi convidado para actuar em Portugal algumas vezes. A última das quais esteve envolvida em grande polémica, por ter sido preso no aeroporto de Lisboa alegadamente por ser gay. A PSP contou depois outra versão dos factos.
Longe de ser consensual, Mykki passou de artista do underground nova-iorquino a celebridade transgressora da internet, com milhares de seguidores por todo o mundo. O artista é considerado uma das apostas do hip-hop norte-americano, dotado de um visual transformista arrojado e por inebriantes actuações ao vivo.