Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Such Brave Girls" para ver na Filmin (trailer)

such brave girls filmin

Such Brave Girls, uma série com produção de A24 e já uma das mais emblemáticas da BBC, estreou na plataforma Filmin no passado dia 19 de Março.

O The Hollywood Reporter chama-lhe uma nova reviravolta na traumática comédia britânica e destaca a sua protagonista como uma das revelações do ano - e não é para menos.

A série conta a história de uma caótica família constituída por 3 mulheres: Josie, Billie e a sua mãe solteira. Juntas tentam lutar contra a sua precária situação financeira e inúmeras dívidas deixadas pelo ex-marido.

Josie, em quem se centra a história, luta contra os seus graves problemas de saúde mental e a restante família passa a vida a invalidá-la, quase fazendo troça da sua situação. Simultaneamente, a protagonista tenta enfrentar as dificuldades em assumir a sua orientação sexual e perceber quem é verdadeiramente, enquanto lida com a pressão da mãe para ter um namorado e agir como uma rapariga "normal".

Billie vive obcecada por um namorado que apenas lhe liga quando precisa dela. Ao longo da sua jornada, vê-se obrigada a fazer um aborto e a única pessoa ao seu lado é a irmã.

Deb, a mãe, vive uma imensa frustração e culpa sobretudo os problemas mentais de Josie por tudo o que deu errado na sua vida e procura um novo parceiro que lhe dê estabilidade financeira.

Uma série que aborda temas sérios, reais e que qualquer mulher no mundo provavelmente já terá passado, duma forma sarcástica e divertida, como só o humor britânico sabe fazer.

Such Brave Girls é um retrato cómico trágico de 3 mulheres perdidas, presas em padrões tóxicos, mas que no fundo se amam incondicionalmente. A não perder, no Filmin.

 

Maria Raposo