Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um mundo sem VIH até ao Natal se… "todos os gays forem mortos" (com vídeo)

PASTOR ANDERSON ARIZONA GAY HIV.jpg

Um pastor da Igreja Baptista no Estado do Arizona (EUA) tem sido notícia por apresentar aquela que está a ser considerada uma ultrajante “solução”.

O pastor Steven Anderson tem um plano para se acabar de uma vez com o VIH até ao Natal: matar todos os homossexuais até esta data. O pastor sugeriu à sua congregação que se deveria acabar com os homossexuais. "Se um homem também se deita com homens, tal como se deita com mulheres, ambos cometeram uma abominação e devem ser mortos […] e isso é a cura para o VIH. Está escrito na Bíblia… porque se executares um homo[ssexual] como Deus recomenda, não terias todos estes VIH à solta”.

Caso ainda restassem dúvidas das suas polémicas declarações, Anderson acrescenta que não permitirá nenhum gay no seu rebanho: “Nenhum gay será admitido nesta igreja enquanto for pastor”, e declara: “Nunca! Mesmo que digas ‘És louco!' Não, tu é que és o louco se achas que estou errado com a minha política!”
O poder de liberdade de expressão nos Estados Unidos, aliado ao fundamentalismo religioso não conhece limites em nome da Primeira Emenda (Bill of Rights), já que todo o cidadão tem o direito de livre expressão.

A fórmula de juntar homossexualidade e religião aliando protagonistas que citam alegados textos bíblicos parece continuar a resultar em polémica. Este caso gerou mais de 40 mil notícias online em cerca de 10 dias. O vídeo da polémica já obteve mais de 350 mil visualizações.

Pedro Arrayano