Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Uma aventura doce e imperdível, escrita com humor e salpicada com todas as cores do arco-íris

eu-o-meu-pai-e-o-fim-do-arco-irisBI38506-693x1024.png

Uma aventura doce e imperdível, escrita com humor e salpicada com todas as cores do arco-íris. Foi o livro vencedor na categoria de Melhor Livro Infantil dos Prémrios Diverse Books Awards.

A história anda à volta não da saída do armário de uma personagem juvenil, mas sim da forma como este jovem descobre que o pai é homossexual e como se lida com isso ao longo do livro. Archie descobre que os pais vão separar-se. Apesar disso, o que mais o aborrece é a sensação de que eles lhe estão a esconder alguma coisa. E isso confirma-se quando ouve uma discussão e descobre que o pai é gay.
Passada a confusão inicial, o Archie mostra-se determinado a mostrar ao pai que o apoia incondicionalmente! Por isso, ao apanhar um folheto colorido que cai do bolso dele, decide levar avante um plano secreto: surpreender o pai em Londres na Marcha do Orgulho e mostrar-lhe que o ama acima de tudo, sem reservas nem preconceitos.
Nesta viagem emocionante, acompanhamos o Archie, e alguns amigos inesperados que ele encontra pelo caminho, num tributo ao amor, à bondade e à amizade. Habilmente, o autor leva-nos a refletir sobre relações familiares, tolerância, inclusão e identidade ao longo de vários capítulos que se lêm rapidamente um atrás do outro para percebermos qual é o próximo desenlace ou surpresa destas 352 páginas. É mais uma sugestão de leitura do dezanove.pt para este Verão.

ISBN: 9789896238506

Editor: Booksmile

Data de Lançamento: Maio de 2023

Idioma: Português

Dimensões: 132 x 201 x 24 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 352 

PVP: 15,95€