Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Como se ensina o ódio na Rússia (vídeo)

Foi divulgado no Youtube um vídeo que mostra como a homossexualidade é vista pelos adeptos da lei que proíbe a propaganda homossexual na Rússia. Ao longo de mais de 4 minutos são veiculadas informações distorcidas, que carecem de veracidade científica e que incitam ao ódio junto da comunidade LGBT.

Algumas das informações transmitidas referem um estudo que alega que "uma em cada quatro crianças criadas por um casal de pessoas do mesmo sexo poderá ter tendências suicidas ou maior propensão para doenças venéreas". Segundo este vídeo são estabelecidas alegadas correlações entre pedofilia, VIH, perversão, uma menor média de esperança de vida (entre 20 a 30 anos menos do que os heterossexuais) e as pessoas LGBT. Como suporte ao vídeo estão imagens onde são retratadas várias famílias de pessoas do mesmo sexo, marchas do orgulho LGBT e dados de um estudo universitário que serviu para justificar a lei da propaganda homossexual na Rússia. O vídeo será da autoria do movimento Healthy Young Generation -- Healthy Russia.

O vídeo foi legendado em inglês e alojado no Youtube pelo norte-americano John Aravosis, advogado, blogger e defensor dos direitos das pessoas LGBT como um alerta para a situação dramática que atinge a comunidade LGBT russa.

 

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?