Exposição de homenagem ao Lisboeta Italiano
No ano em que celebraria 26 anos, o André, o corpo do Lisboeta Italiano, lembrou a muitos que a vida é, de facto, imprevisível e curta.
Deixa um legado de histórias eternizadas em negativos de 35mm e às vezes, entre os vários assuntos fotográficos, o André deixava-se aparecer na fotografia do Lisboeta Italiano. As suas mãos são a sua presença física nesta exposição - mais do que lembrá-lo é tê-lo connosco. O André adorava mãos, o Lisboeta Italiano adorava as dele.
Esta exposição com duração de apenas oito dias tem como objectivos continuar a divulgar a memória fotográfica do Lisboeta Italiano e angariar fundos para a compra da sua campa e lápide, uma vez que o valor da compra das obras reverte totalmente para esta causa.
“No mês em que celebraria 26 anos, vamos comemorar a sua vida e dar-lhe o último presente de aniversário” é o apelo efectuado pelo Colectivo Prometeu (a que André Miguel pertencia), que organiza a exposição em parceria com o Espaço Santa Catarina
Esta exposição vai decorrer no Espaço Santa Catarina, Largo Dr. António de Sousa Macedo 7, em Lisboa, de 15 a 22 de Abril. A entrada é livre das 14 às 20 horas.
Notícia corrigida às 18h13 com nova data de inauguração.