Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Festival Outsiders exibe In the Family (com trailer)

in-the-family.jpg

A FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento apresenta pela primeira vez este ano um ciclo de cinema, o Outsiders – Cinema Independente Americano.

 

De 30 de Novembro a 8 de Dezembro no Cinema São Jorge em Lisboa poderão ser vistos filmes de realizadores e realizadoras como Lena Dunham, Patrick Wang, Greta Gerwig ou Chloe Zhao.
O destaque é o cinema dito independente americano, ou seja, sem uma máquina hollywoodesca por detrás destas obras, e com um cunho muito mais pessoal e visionário dos seus criadores.
Nós destacamos o filme “In The Family” de Patrick Wang, a ser exibido sexta-feira dia 3 de Dezembro às 21h30, com uma componente marcadamente LGBT e que tem a seguinte sinopse:
Chip Hines, seis anos, apenas conheceu a vida com os seus dois pais, Cody e Joey. Quando Cody morre de repente num acidente de carro, Joey e Chip procuram enfrentar a perda e reconstruir o equilíbrio. Mal têm tempo, pois o testamento de Cody revela que nomeou a irmã como tutora de Chip. Joey procura uma solução. A lei não está do seu lado, mas conta com os amigos. Com interpretações notáveis, diálogos maravilhosamente escritos e formalmente muito seguro, “In the Family” é talvez uma das melhores e mais negligenciadas estreias na realização da última década.

 

 

Passatempo: O dezanove tem dois convites duplos para oferecer aos seus leitores. Basta enviares um e-mail com o teu nome e uma boa razão porque queres ir ver este filme.

 

André Marques