Maioria quer marcas, empresas e trabalhadores nas Marchas do Orgulho LGBTI
A presença de marcas e empresas foi muito debatida na última marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, após um grupo de trabalhadores do banco BNP Paribas ter estado na marcha envergando t-shirts alusivas à instituição bancária. O debate dividiu as organizações LGBT.
No dezanove quisemos saber o que pensam os leitores a propósito do tema. À questão “Concordas com a presença de marcas, empresas e dos seus trabalhadores, identificados como tal, na Marcha do Orgulho LGBT” a maioria dos leitores (77 por cento) respondeu Sim. Apenas 23 por cento não pretende ver a iniciativa que celebra o orgulho LGBT associada de forma visível a empresas, marcas e trabalhadores das mesmas.
Uma semana depois da Marcha, no Arraial Pride, várias empresas voltaram a marcar presença no evento da associação ILGA Portugal e que integra as Festas da Cidade de Lisboa. Coca-Cola, Vodafone, JPVA, Mytaxi e Playstation foram algumas das presenças notadas.
O inquérito esteve a decorrer no site www.dezanove.pt entre 20 de Junho e 5 de Julho e recolheu 412 participações.
Foto de Horta do Rosário. Pride de Londres 2016
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