Menina de 7 anos pede igualdade de género nos bonecos da Lego
Charlotte Benjamin é uma menina de 7 anos que adora brincar com Legos, mas considera que existe uma desigualdade muito grande entre os bonecos masculinos e femininos.
Por isso, Charlotte decidiu, com a sua própria letra, fazer chegar uma carta à empresa Lego, apelando para que as bonecas da Lego “fossem em aventuras e se divertissem”, tal como acontece com os bonecos rapazes.
A questão tem sido bastante discutida por levantar uma questão de estereótipos de género que ainda hoje estão presentes de várias formas na sociedade.
“Tudo o que as bonecas fazem é ficarem em casa sentadas, ir à praia e ir às compras. Não trabalham, enquando os bonecos masculinos trabalham, salvam pessoas e até nadam com tubarões”, lê-se na carta que está a fazer sucesso nas redes sociais.
A Lego já respondeu à carta viral de Charlotte admitindo que a marca sempre foi “mais apelativa aos rapazes” mas que têm estado “focados em incluir mais personagens femininas e temáticas que convidem mais raparigas” a construir com a Lego.
Lê a carta de Charlotte abaixo e aceda à resposta oficial da Lego no site oficial.