Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pageboy – O livro de Elliot Page que não podes perder!

pagebpy.jpg

Elliot Page é um conceituado actor canadiano, nomeado para um para Óscar pelo filme Juno e que actualmente faz parte do elenco de The Umbrella Academy, série de sucesso da Netflix, além de ser produtor e realizador. Agora tornou-se uma invulgar voz literária e tu não podes perder.

 

Em tons crus e realistas, nem sempre lineares, chega a ser possível visualizar as suas vivências e sentir as suas emoções como se estivéssemos a vê-las bem de perto, é que este livro de memórias de Elliot Page é simplesmente apaixonante, sincero, de fácil leitura, conexão e empatia. Sim, empatia, sobretudo porque desconstrói sem dificuldade uma questão simples: as estrelas que vemos na televisão e nos habituamos a idolatrar são pessoas como nós… e Elliot Page é um estrondoso ser humano.

Ao longo do livro é possível ver o processo de cura e o crescimento pessoal de Elliot, que partilha vários momentos inéditos e questões íntimas sobre género, sexualidade, relacionamentos, amor, família, saúde mental, a vida em Hollywood e entre outras.

É possível que o leitor desenvolva pensamentos sobre os temas levantados ou mesmo sentimentos e emoções fortes. Saiba que não está só pois o mesmo me aconteceu, porém desejava que Elliot tivesse ido mais longe, pois faltou-lhe reforçar algumas das suas opiniões ou fazê-las de uma forma mais directa, profunda e por isso impactante. Quem sabe de uma próxima.

 

Editora: Penguin Livros

Autor:  Elliot Page

ISBN: 9789896239374

Data de publicação: Junho de 2023

Páginas: 288

Apresentação - capa mole

Dimensões: 150x230mm

Género: História, Ciência e SociedadeBiografias, Memórias e Testemunhos

Colecção: Vogais

Idade recomendada:  Adultos

PVP: 18,85€ 

 

Nota pessoal: agradeço genuinamente e com todo o meu coração à Penguin Livros por ter respeitado o meu nome social, que neste caso é apenas uma letra, pois foi a minha primeira e única vez em que isso aconteceu. 

 

M. Pimentel Santos