Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Porto: uma Viagem de Descobertas e Diversidade

Sugestão de Férias

nick-karvounis-Prb-sjOUBFs-unsplash.jpg

Assim como milhares de pessoas que chegam todos os dias à cidade de Porto via aeroporto, você acabou de desembarcar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Mesmo se está passando apenas algumas horas na cidade, em conexão para outros destinos da Europa, pode aproveitar a estadia.

 

Agora, você pode deixar suas bagagem em um depósito de bagagem aeroporto Porto e sair para passear pela belíssima cidade de Porto e conhecer os seus mistérios e segredos. Preparamos um artigo com algum dos principais pontos turísticos para visitar durante o tempo em que estiver passando por Porto.

Descobrindo o Porto

Porto é uma cidade que mexe com os sentimentos de qualquer viajante que por aqui chega. A cidade é um mosaico de tradição e modernidade, onde ruas estreitas e casas coloridas se misturam com uma vibrante cena cultural e nocturna. O simples caminhar pela cidade já é o suficiente para entender porque essa é destino de milhares de pessoas ao redor do mundo, assim com Madrid e outras cidades europeias.

Em algumas horas pela cidade, você pode visitar a Ribeira, com suas casas coloridas e ruas de paralelepípedos, e a Livraria Lello, uma das mais belas do mundo. Não se esqueça de provar a francesinha, o prato mais famoso da cidade, e de visitar uma das caves de vinho do Porto em Vila Nova de Gaia.

A região do vale Douro

Entre os lugares que valem muito a pena visitar em Porto está o Vale do Douro. Mas está é uma viagem para quem pretende ficar mais do que algumas horas. É preciso pegar o trem na estação de São Bento para seguir viagem ao longo do Rio. Todo a encosta do rio é protegida e embeleza pelas maravilhosas vinhas em socalcos que não se perdem de vista.

Desembarcando em Douro, o viajante pode visitar os produtores de vinho e conhecer o processo de produção local. Além disso, é convidado a degustar dos deliciosos vinhos e também de uma refeição às margens do lindo rio. Há pousadas que alugam casas no ambiente rural, em meio a calmaria e beleza.

A Arte e a Cultura

Se você é um amante da arte e da cultura, o Porto tem muito a oferecer. O Museu de Serralves, com a sua impressionante coleção de arte contemporânea, é um local imperdível. A Casa da Música, com a sua arquitetura moderna e programação diversificada, é outro ponto de interesse. A cidade também é rica em teatros e galerias de arte, oferecendo uma variedade de exposições e performances para todos os gostos.

A Gastronomia

Chegou a hora de conhecer o mundo que não é feito de paredes, nem ruas, mas de sabores. Seja bem-vindo ao universo gastronômico do Porto, uma experiência que vai fazer da sua passagem pela cidade ainda mais marcante. Em Porto você pode fazer uma viagem mesmo sem sair do lugar. Visitante os restaurantes da cidade vai experimentar sabores dos mais variados. Desde a tradicional francesinha até os mais sofisticados restaurantes de autor, há opções para todos os gostos. Não deixe de provar o bacalhau à Gomes de Sá, outro prato típico da cidade, e de visitar o Mercado do Bolhão, onde pode encontrar os melhores produtos locais.

A Vida Nocturna

A vida nocturna do Porto é vibrante e diversificada. A cidade tem vários bares e clubes que acolhem a diversidade, com destaque para a rua Galeria de Paris, no centro da cidade. Seja para dançar a noite toda ou para desfrutar de um cocktail num ambiente mais tranquilo, o Porto tem algo para todos.

A Hospitalidade do Porto

Por fim, mas não menos importante, a hospitalidade dos portuenses é algo que torna a visita ao Porto ainda mais especial. A cidade tem uma atmosfera acolhedora e inclusiva, onde todos podem se sentir em casa. Não se surpreenda se os locais lhe derem dicas de lugares para visitar ou se lhe convidarem para se juntar a eles numa festa local.

 

Foto: Unsplash