Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Quero Apenas o Melhor Para ti” de Mason Deaver é uma das apostas da Desrotina para o mês de Julho

IP273DE026_900x.png

Quando Ben De Backer decide revelar aos pais que se identifica como uma pessoa não-binária — não é um rapaz, nem uma rapariga —, elu é expulse de casa e tem de ir viver com a sua irmã mais velha, Hannah, e o marido dela que nunca conheceu. De repente, a vida de Ben muda drasticamente numa questão de dias: nova casa, nova escola... e uma perturbação de ansiedade provocada pela confissão da sua verdadeira identidade aos seus pais.

Na nova escola, Ben apenas deseja ser invisível, por isso, decide manter a sua verdadeira identidade escondida dos seus colegas. Porém, os seus esforços para passar despercebide não duram muito quando Nathan Allan — um rapaz extro- vertido e carismático — decide pôr Ben sob a sua asa, determinado a ajudar nesta adaptação.

Embora reticente, a amizade cresce rapidamente. À medida que vão passando mais tempo juntes, os seus sentimentos evoluem e o que começou como uma série de acontecimentos infelizes pode tornar-se na oportunidade perfeita para começar uma nova vida, sem máscaras ou esconderijos.

Diferente dos romances LGBTQIA+ que estamos habituades a ler, este não é nem um romance sáfico, nem um romance aquiliano. Este livro conta a história de Ben, uma pessoa não-binária que vê a sua vida virada do avesso.

Repleto de sentimentos, este livro retrata temas como: a descoberta, o coming-out, pronomes e como estes são importantes para o conforto de cada um, amizade, questões familiares e o quão importante é pedir ajuda entre alguns outros.

O romance acaba por ter um papel secundário, mas também importante. Elus percebem que começam a desenvolver sentimentos lentamente, o que acaba por ser algo bastante fofinho de se ler e que dá tempo ao tempo, de forma a que todos os assuntos sejam abordados.

É um livro que podia ser realmente a história de vida de alguém. Assim como disse Becky Albertalli, autora de “Com Amor, Simon”, “Sentido, romântico e discretamente inovador “Quero Apenas o Melhor Para Ti” vai salvar vidas.”

 

Chancela: Desrotina

Tradução: Célia Correia Loureiro

ISBN: 9789899150430

Edição: Julho de 2023

Dimensões: 150 x 230 x 20,5 mm

Encadernação: capa mole

Páginas: 312

 

Filipa C.