“Quero Apenas o Melhor Para ti” de Mason Deaver é uma das apostas da Desrotina para o mês de Julho
Quando Ben De Backer decide revelar aos pais que se identifica como uma pessoa não-binária — não é um rapaz, nem uma rapariga —, elu é expulse de casa e tem de ir viver com a sua irmã mais velha, Hannah, e o marido dela que nunca conheceu. De repente, a vida de Ben muda drasticamente numa questão de dias: nova casa, nova escola... e uma perturbação de ansiedade provocada pela confissão da sua verdadeira identidade aos seus pais.
Na nova escola, Ben apenas deseja ser invisível, por isso, decide manter a sua verdadeira identidade escondida dos seus colegas. Porém, os seus esforços para passar despercebide não duram muito quando Nathan Allan — um rapaz extro- vertido e carismático — decide pôr Ben sob a sua asa, determinado a ajudar nesta adaptação.
Embora reticente, a amizade cresce rapidamente. À medida que vão passando mais tempo juntes, os seus sentimentos evoluem e o que começou como uma série de acontecimentos infelizes pode tornar-se na oportunidade perfeita para começar uma nova vida, sem máscaras ou esconderijos.
Diferente dos romances LGBTQIA+ que estamos habituades a ler, este não é nem um romance sáfico, nem um romance aquiliano. Este livro conta a história de Ben, uma pessoa não-binária que vê a sua vida virada do avesso.
Repleto de sentimentos, este livro retrata temas como: a descoberta, o coming-out, pronomes e como estes são importantes para o conforto de cada um, amizade, questões familiares e o quão importante é pedir ajuda entre alguns outros.
O romance acaba por ter um papel secundário, mas também importante. Elus percebem que começam a desenvolver sentimentos lentamente, o que acaba por ser algo bastante fofinho de se ler e que dá tempo ao tempo, de forma a que todos os assuntos sejam abordados.
É um livro que podia ser realmente a história de vida de alguém. Assim como disse Becky Albertalli, autora de “Com Amor, Simon”, “Sentido, romântico e discretamente inovador “Quero Apenas o Melhor Para Ti” vai salvar vidas.”
Chancela: Desrotina
Tradução: Célia Correia Loureiro
ISBN: 9789899150430
Edição: Julho de 2023
Dimensões: 150 x 230 x 20,5 mm
Encadernação: capa mole
Páginas: 312
Filipa C.