Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

PRO_CURAR•SE: ciclo artivista sobre os estigmas que carregam as PVVIH

pro curarse vih

O ciclo artivista PRO_CURAR•SE, é um projeto artístico de Vinicius Couto, a acontecer na Casa Independente, em Lisboa. O ciclo dura todo o mês de Setembro.

Este ciclo propõe uma série de actividades artísticas que dão visibilidade aos estigmas que carregam PVVIH (pessoas que vivem com VIH), e toda a população interseccionada ao recorte de vulnerabilidade. O projecto espera contribuir para a desconstrução dos tabus sexuais e sociais associados a esse vírus, procurando simultaneamente novas reflexões e atenções sobre as manutenções do lucro abusivo pela indústria farmacêutica como únicos formatos de existência desta pandemia, há 42 anos sem vacina.
Durante um mês, o projecto ocupa as salas da Casa Independente, e o espaço público circundante, em formato de residência multidisciplinar, onde as obras do artista convivem com uma programação selecionada de performances, workshops,  rodas de conversas e movimentos sonoros.

PRO_CUâ__¢RARâ__¢SEVertical.jpg

A programação conta com vários eventos com a participação de mais de 30 artistas, activistas e pesquisadorxs. O intuito é promover reflexão em comunidade sobre o tema, fortalecendo e agregando valores de pesquisa enquanto procura possibilidades de existência de corpos dissidentes. O ciclo conta com o apoio à divulgação da ILGA Portugal.

 
A programação completa pode ser encontrada aqui.