Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Se não és lésbica, como é que te chamas?" de Alice Azevedo em cena no TBA

lésbicas tba

A peça "Se não és lésbica, como é que te chamas?" de Alice Azevedo estará em cena entre 21 e 24 de Fevereiro às 19h30 na Sala Principal do Teatro do Bairro Alto, em Lisboa.

 

A actriz e encenadora Alice Azevedo, cuja encenação mais recente foi "Nau Nau Maria", apresenta-se agora em cena juntamente com Cristina Carvalhal, Isaac Veloso e Teresa Coutinho. 

Lê a sinopse da peça:

"Três lésbicas entram num bar. Não se chamam lésbicas, como podem imaginar. Serem ou não mulheres é uma questão que se coloca. Entram num bar, lésbico. Querem beijar quem lá anda, mas uma não gosta de lá estar: não gosta de guetos, não acredita em rótulos. Uma vez teve um ataque alérgico com uns enlatados porque não acredita em rótulos. Para que são precisas essas palavras todas? Ela gosta de mulheres e pronto. As outras passam a explicar.

"Se não és lésbica, como te chamas?" foi o título de um artigo publicado na primeira edição da revista lésbica Lilás, em 1993. Este espectáculo investiga as palavras que foram descrevendo ou prescrevendo o que eram certas pessoas, comunidades e práticas. Faz uma viagem pela literatura lésbica para traçar uma história: das palavras e da falta delas. Podemos ser de onde somos se não soubermos a história do nosso país? E se não soubermos a história das nossas lésbicas?"