Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Último concerto de Ziggy Stardust para ouvir e ver

ziggy stardust

Foi o mais famoso alter ego criado por David Bowie durante 1972 e 1973, uma estrela do rock andrógina e alienígena que veio à Terra para entregar uma mensagem de esperança. O personagem pretendia simbolizar uma estrela do rock exagerada e sexualmente liberada, valendo ao artista uma tour esgotada e 2 álbuns apreciados pela crítica.

A 3 de Julho de 1973, no Hammersmith Odeon, em Londres, David Bowie despediu-se da sua criação artística diante de 5000 admiradores atónitos. O espectáculo englobou o famoso discurso antes do último bis: “Rock ‘n’ Roll Suicide” - no qual Bowie revelou a intenção de deixar de lado a persona de Ziggy Stardust, apanhando todos de surpresa, inclusive os integrantes da banda, e assim surgiu a primeira declaração desse tipo na história do Rock and Roll.

O registo integral desse concerto e a trilha sonora, com a imagem restaurada e o áudio aprimorado, serão lançados pela primeira vez em comemoração ao 50.º aniversário da apresentação. A restauração digital da nova versão do filme foi supervisionada pelo seu filho, Frazer Pennebaker.  Ziggy Stardust terá, enfim, uma exposição mundial com uma versão restaurada digitalmente de “Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”, o filme será exibido em mais de 1000 cinemas em todo o mundo e incluirá também, conversas e depoimentos de amigos e fãs do “Starman”. O lançamento da banda sonora da recriação chega posteriormente a 10 de Agosto com 2 CDs e 2 LPs.

Filipe Lima