Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Be a Little Gay" de Ricardo Pereira (ouve aqui)

Ricardo Pereira gay

"Be a Little Gay", é o novo single do bracarense Ricardo Pereira (@ricardo_004), parte do seu projecto artístico RIICK – um projecto de Pop/R&B.

Esta é uma música dance-pop destinada à comunidade LGBTQIA+, idealizada por João Pedro Anjos (@jowoanjos), escrita em parceria com a norte-americana Mariami (@officialmariami) e coproduzida com Jacob Dalton (@jacobdaltonmusic) e Jorge Cabral. 

Ao longo dos últimos anos, outros artistas foram cotados para interpretarem a música (incluindo uma parceria com a rapper CupcakKe), antes de chegar ao intérprete final.  

A letra da música fala sobre te sentires confortável na tua pele. Não teres medo de te exprimir de acordo com a tua personalidade ou de seres excêntrico/abusado "demais". Muitas vezes não és tu que tens de mudar, mas sim as mentalidades de quem te rodeia. 

A componente visual foi inspirada por uma estética Y2K e por alguns animes dos anos 2000. Foram desenvolvidas duas capas em parceria com João Pedro Barbosa (@itsetoya), Derik Spiguel (@derikspiguel), Will Pucena (@will.dodesign) e Ricardo T. de Carvalho (@ithinkitsbanu). 

Um vídeo musical está a ser produzido e estreará dentro dos próximos meses. 

Podem conferir a música nas diversas plataformas através deste link e acompanhar o trabalho do Ricardo pelo seu Instagram.