Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Decoração exterior inclusiva: como criar um espaço acolhedor e personalizado

 cadeiras de jardim

A decoração da área externa de uma casa é fundamental para criar um ambiente convidativo, relaxante e que reflita a personalidade dos moradores. Uma decoração inclusiva para a comunidade LGBTIQA+ pode ser do seu interesse. Saiba como criar um espaço inclusivo, acolhedor e personalizado.

 Se quer criar uma decoração nos seus espaços exteriores que reflita a sua personalidade e seja inclusiva para a comunidade LGBTIQA+ é essencial buscar elementos que transmitam acolhimento e representatividade.

Vários aspetos decorativos, incluindo a escolha de mobiliário – mas não só – podem transformar a sua área externa em um espaço encantador e no qual proporcione a si mesmo, à sua família e aos convidados uma sensação de bem-estar e comodidade.

Numa época em que as manifestações e expressões da inclusão tomam um lugar cada vez mais distinto e mediático, saiba como fazer da sua casa um elemento de expressão pessoal pró-inclusão com as dicas que deixamos.

image_2_3061656 (11).jpgimage_1_315918 (4).jpgimage_1_315884 (3).jpg

image_1_3068113.jpgimage_1_3061498.jpgcadeiras-de-jardim 2.jpg

 

Dica 1: Marque o espaço com limites criativos

 

Uma cerca criativa pode ser a forma ideal de delimitar e proteger o seu espaço externo, aproveitando para expressar o seu posicionamento, os seus gostos e o seu posicionamento, Em vez das cercas convencionais, considere um modelo que transmita inclusão e acolhimento, ou opte pelo seu modelo convencional favorito e pinte as cercas com as cores vibrantes da bandeira inclusiva. Adesivos ou murais que representem a diversidade também podem ser uma opção criativa, que dará um toque estético ao ambiente e contribuirá para a criação de um ambiente inclusivo e único.

 

Dica 2: Escolha elementos de mobiliário adequados

 

A escolha dos móveis exteriores será muito importante para o aspeto e o conforto do espaço e, no que diz respeito à comodidade, as cadeiras de jardim são um elemento fundamental. Quanto a estas cadeiras, é importante que considere o tamanho do jardim, o conforto proporcionado pelas mesmas e os aspetos visuais, para que sejam agradáveis ao olhar e atraentes. Móveis de cores vibrantes ou com padrões exuberantes poderão ser uma forma de expressar a diversidade e colorir o seu jardim, mas também pode optar por modelos mais simples. Afinal, a inclusão depende mais de quem sentará nelas...

 

Dica 3: tenha em consideração a funcionalidade do espaço

 

Dependendo do tamanho do terraço ou jardim, pode criar zonas de estar distintas, que sejam em si expressão da diferença. Colocar os móveis de forma estratégica pode contribuir para proporcionar conforto e interação. Aproveite para iluminar o espaço de forma adequada às atividades de cada área e, se quiser, use leds ou luzes coloridas para criar um ambiente mágico.