O inquérito LGBTIQ da UE está de volta e a tua opinião é importante!
És lésbica, gay, bissexual, transexual, intersexo ou queer (LGBTIQ) a viver na Europa? A tua opinião importa! Participa neste inquérito!
A Agência dos Direitos Fundamentais (FRA) da União Europeia lançou um novo inquérito em toda a UE para registar as experiências, pontos de vista e preocupações das pessoas LGBTIQ. As conclusões fomentarão políticas para proteger e promover ainda mais os direitos das pessoas LGBTIQ.
O inquérito está aberto a pessoas LGBTIQ com 15 anos ou mais em 30 países: os 27 Estados-Membros da UE mais a Albânia, Sérvia e Macedónia do Norte. O objectivo é dar às pessoas LGBTIQ a oportunidade de partilhar as suas experiências, histórias e preocupações.
Participa neste inquérito até 22 de Agosto de 2023. Os resultados do inquérito serão publicados em 2024 e permitirão à FRA avaliar o progresso desde o último inquérito realizado em 2019.
O inquérito LGBTI de 2019 mostrou que ainda há um longo caminho a percorrer para a igualdade LGBTI na Europa. A violência e a discriminação contra as pessoas LGBTI continuam elevadas, assim como o medo de circular livremente enquanto pessoas LGBTI.
As conclusões ajudaram a moldar a Estratégia de igualdade LGBTIQ 2020-2025 da Comissão Europeia. Contribuíram para o desenvolvimento de políticas e iniciativas de igualdade de tratamento para apoiar e proteger as pessoas LGBTIQ em toda a Europa.
A FRA incentiva a comunidade LGBTIQ a participar, dar a sua opinião e partilhar o inquérito amplamente entre familiares e amigos. Pode acompanhar o inquérito nas redes sociais usando a hashtag #LGBTIQsurvey.
O inquérito leva apenas 20 minutos a ser concluído. A participação é anónima. Os dados são armazenados apenas localmente nos dispositivos. São eliminados assim que o inquérito é concluído.
A Agilis e a Metron Analysis, agências de consultoria estatística, juntamente com a Homo Evolution, uma agência de comunicação LGBTIQ, apoiam a FRA na realização do inquérito.
Participa no inquérito aqui: https://lgbtiqsurvey.eu/lgbtiq/?lang=pt_PT