"Nós Somos o Amanhã", o novo filme do cineasta brasileiro Lufe Steffen
O cineasta paulistano Lufe Steffen, conhecido por seus trabalhos dentro da temática LGBT+, incluindo o aclamado documentário "São Paulo em Hi-Fi", faz um retorno às longas-metragens com um projecto inusitado: "Nós Somos o Amanhã".
O musical passado nos anos 80 resgata as memórias de infância do director, abordando questões como bullying, transfobia, homofobia, gordofobia e outras manifestações de intolerância que ainda persistem nos dias de hoje. O filme acompanha um grupo de estudantes que encontra inspiração numa professora de música e embarca numa jornada de empoderamento e libertação.
O teaser, já disponível para visualização, destaca o elenco do filme, que inclui Claudia Ohana, Silvero Pereira, Rico Dalasam, Lufe Steffen, entre outros. O lançamento comercial do filme está previsto para 2024, após circular em festivais de cinema no segundo semestre de 2023.
Lufe Steffen é um cineasta experiente no cenário brasileiro LGBT+, com mais de 25 anos de envolvimento em filmes nessa temática. Além de director, ele também é roteirista, jornalista, escritor, ator e cantor. Alguns trabalhos de destaque incluem o documentário "São Paulo em Hi-Fi" (2016) e séries como "Cinema Diversidade" (2018) e "Memórias da Diversidade Sexual" (2017).
Cláudia Almeida
Foto: Crédito: Yara Andrade. Silvero Pereira (centro), Carlos Jordão e Cícero de Andrade no filme "Nós Somos o Amanhã" de Lufe Steffen