Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vítimas do ataque ao Clube Q em Colorado identificadas

clubq colorado

Os nomes das cinco vítimas mortais do ataque ao Club Q, em Colorado Springs, Estados Unidos foram divulgados.

Daniel Aston (28 anos), Derrick Rump (38 anos), Kelly Loving (40 anos), Raymond Green Vance (22 anos) e Ashley Paugh (35 anos) são os nomes das vítimas mortais do ataque perpetrado por Anderson Lee Aldrich, de apenas 22 anos. Para além destas cinco mortes, Daniel Lee Aldrich deixou 25 pessoas feridas com este ataque de motivação homofóbica.
As vítimas estavam na discoteca na madrugada do passado Sábado, quando Daniel Lee Aldrich entrou com uma arma de fogo e começou a disparar. O ataque foi interrompido por dois clientes que conseguiram imobilizar o atacante.

“O Club Q é um refúgio seguro para nossos cidadãos LGBTQ”, disse o chefe da polícia local Adrian Vasquez. “Todo o cidadão tem o direito de se sentir seguro e protegido na nossa cidade, de andar sem medo de ser prejudicado ou maltratado.”

“As bandeiras ficarão a meia haste durante cinco dias para lembrar cada uma das cinco pessoas que perderam as suas vidas nesta tragédia sem sentido”, lê-se num comunicado assinado pelo Governador do Estado do Colorado.  “Para homenagear e lembrar ainda mais as vítimas e os feridos nesta tragédia, a administração também hasteará a bandeira do Orgulho LGBTQ+ na capital do estado do Colorado nos próximos cinco dias.”

As vígílias à porta da discoteca sucederam-se reunindo familiares, amigos, bem como pessoas solidárias com as vítimas deste trágico acontecimento.

A pena aplicada em casos de assassinatos pode chegar à prisão perpétua.


Este ataque acontece seis anos depois do massacre de Orlando que fez 49 vítimas também por motivação homofóbica, cinco meses depois do ataque de Oslo a um bar gay e um mês depois do ataque ao bar gay de Bratislava