PSD quer referendar direito à adopção e à co-adopção
Hugo Soares, líder da Juventude Social-Democrata (JSD) e deputado na Assembleia da República, propôs um referendo sobre a co-adopção e adopção de crianças por um dos cônjuges de casais do mesmo sexo ou unidos de facto.
No projecto agora apresentado são propostas duas questões: “Concorda que o cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo possa adoptar o filho do seu cônjuge ou unido de facto?" e "Concorda com a adopção por casais, casados ou unidos de facto, do mesmo sexo?"
"O tempo político não foi por nós decidido, mas pensamos que a discussão sobre estas questões não saiu das paredes deste Parlamento. Não há que ter medo da democracia e este tema merece uma ampla discussão na sociedade portuguesa", disse o deputado do PSD, Hugo Soares, em declarações à Lusa.
Recorde-se que Hugo Soares participou na campanha Tudo Vai Melhorar apoiando os jovens vítimas de bullying. Em Maio último votou contra as propostas que permitiriam legalizar a co-adopção e adopção de crianças por parte de casais de pessoas do mesmo sexo.