Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Papa Francisco diz que transexuais “são filhos de Deus”

ashwin-vaswani-55k45BgfUF8-unsplash.jpg

Numa entrevista a uma revista espanhola o Papa Francisco afirmou que as pessoas trans [como devem ser referidas] são “filhos de Deus”. A entrevista foi concedida antes da Jornada Mundial da Juventude, mas só foi agora revelada.

O discurso foi revelado pela publicação espanhola Vida Nueva Digital. Papa Francisco referiu que lhe “atiram à cara” que recebe pessoas "transexuais" nas audiências gerais. O líder da Igreja Católica disse que quem as costuma levar às audiências é uma freira francesa que pertence à fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, fundadas por Charles de Foucauld, que vive num circo e se dedica às pessoas trans.

Vê o momento das declarações do Papa Francisco aqui:

“Da primeira vez que as trouxe, as raparigas saíram a chorar. Deram-me a mão e disseram: ‘Dei a mão ao Papa e deu-me um beijo’. Vocês são filhas de Deus: (…) continua a amar-vos como são”, afirmou o Papa Francisco.

Estas declarações vão em linha com o início de discurso mais abrangente para com as pessoas LGBTI+. Em 2013 as suas declarações correram o mundo: "Se uma pessoa é homossexual mas procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar?”  No entanto, surgem pontualmente declarações em sentido contrário quando, por exemplo, afirmou que "a homossexualidade não é crime mas é pecado? 

Recorde-se que em 2014 o Sínodo dos Bispos chumbou a inclusão de pessoas LGBTI+ no seio da Igreja Católica.

 

Mais artigos sobre o Papa Francisco e a relação com as pessoas LGBTI+ aqui.

 

Foto de Ashwin Vaswani na Unsplash

2 comentários

Comentar